Divulgação
Uma mulher de 35 anos ficou gravemente ferida após sofrer um acidente durante um salto de paraquedas em Anápolis, a 55 km de Goiânia. O caso aconteceu na tarde de domingo (17), no bairro Vila Formosa, e foi registrado em vídeos feitos por moradores da região.
As imagens mostram o avião sobrevoando o local e o paraquedas girando até a queda da aluna. Em seguida, socorristas da própria empresa prestaram os primeiros atendimentos, até a chegada do Corpo de Bombeiros. A vítima foi encaminhada ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana).
Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (18), a paciente sofreu politrauma e traumatismo cranioencefálico grave. Ela precisou ser entubada, está em ventilação mecânica e permanece em estado grave, sob sedação contínua.
O presidente do clube de paraquedismo Skydive Cerrado, Allander Rodrigues Durigon, afirmou que a empresa atua há mais de 20 anos em Anápolis sem registros de acidentes até então. Ele explicou que houve uma intercorrência durante a saída da aeronave e que tanto o instrutor quanto o piloto adotaram protocolos de emergência.
De acordo com Durigon, o equipamento utilizado possui um dispositivo de abertura automática, que é acionado em caso de perda de consciência, reduzindo os riscos de impacto. A empresa abriu investigação interna para apurar as circunstâncias do acidente.
A Polícia Civil informou que instaurou inquérito, marcou oitivas e solicitou perícia para esclarecer o ocorrido.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
20/08/2025
Antes da fama mundial, Shakira fez shows em Goiânia com ingressos a partir de R$ 5
Artista confirmada em megashow gratuito em Copacabana esteve duas vezes na capital goiana nos anos 1990
20/08/2025
Goiânia testa modelo inédito no Brasil para registrar feminicídio como causa de morte
Projeto piloto muda a forma de registro em declarações de óbito e pode influenciar políticas públicas em todo o país
20/08/2025
Maquiador de famosos é investigado por suspeita de desviar quase R$ 300 mil de salão em Goiânia
Polícia Civil apura transferências bancárias feitas durante sociedade e investiga se houve crime ou apenas conflito comercial
20/08/2025
Santander promove leilão on-line com mais de 1,1 mil imóveis; Goiás tem 113 oportunidades
Evento ocorre no dia 3 de março e reúne casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais em vários estados