Divulgação
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) vai cancelar todas as multas aplicadas por seis radares na BR-040, localizados em Luziânia e Valparaíso de Goiás. Os equipamentos foram reprovados em testes do Inmetro após uma série de reclamações de motoristas sobre um possível erro na aferição da velocidade.
Os radares estavam em operação desde 20 de fevereiro e foram reprovados entre os dias 6 e 30 de maio. Segundo o Dnit, os autos de infração emitidos durante esse período serão anulados. Um sétimo radar, localizado no Distrito Federal, também foi reprovado.
As reclamações levaram a uma checagem técnica inicial, que não identificou falhas. No entanto, após insistência dos usuários, o Inmetro realizou nova verificação, que constatou problemas. Como medida, os equipamentos foram imediatamente desativados.
O Dnit também informou que os condutores que já efetuaram o pagamento das multas podem solicitar o reembolso por meio do Portal de Multas de Trânsito. O processo envolve o preenchimento de formulário digital com autenticação via site do Governo Federal.
O órgão reforçou seu compromisso com a legalidade e segurança nas rodovias e garantiu que os radares serão ajustados e submetidos a nova verificação antes de voltarem a operar.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Polícia Civil prende homem flagrado em crime de abuso infantil, que também armazenava vídeos ilegais; investigação busca identificar outras
Polícia Civil e Vigilância Sanitária apreenderam 50 quilos de produtos impróprios para consumo durante fiscalização no Jardim Goiás.
Festival gastronômico vai até outubro e oferece menus completos a preços fixos, com opção de doação solidária para ONG.
Encontros registrados nas redes sociais agitaram fãs, que especulam sobre um clipe e até uma possível versão de clássico internacional.