Divulgação
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) vai cancelar todas as multas aplicadas por seis radares na BR-040, localizados em Luziânia e Valparaíso de Goiás. Os equipamentos foram reprovados em testes do Inmetro após uma série de reclamações de motoristas sobre um possível erro na aferição da velocidade.
Os radares estavam em operação desde 20 de fevereiro e foram reprovados entre os dias 6 e 30 de maio. Segundo o Dnit, os autos de infração emitidos durante esse período serão anulados. Um sétimo radar, localizado no Distrito Federal, também foi reprovado.
As reclamações levaram a uma checagem técnica inicial, que não identificou falhas. No entanto, após insistência dos usuários, o Inmetro realizou nova verificação, que constatou problemas. Como medida, os equipamentos foram imediatamente desativados.
O Dnit também informou que os condutores que já efetuaram o pagamento das multas podem solicitar o reembolso por meio do Portal de Multas de Trânsito. O processo envolve o preenchimento de formulário digital com autenticação via site do Governo Federal.
O órgão reforçou seu compromisso com a legalidade e segurança nas rodovias e garantiu que os radares serão ajustados e submetidos a nova verificação antes de voltarem a operar.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.
Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade
Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual
Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião