Foto: Arquivo - Governo de Goiás
A Netflix revelou dez novos projetos brasileiros que serão lançados nos próximos anos, entre séries, filmes, reality shows e documentários. Um dos grandes destaques é a minissérie Emergência Radioativa, que irá retratar o maior acidente radiológico da história fora de uma usina nuclear: o caso do Césio-137, ocorrido em Goiânia em 1987.
Com criação de Gustavo Lipsztein, direção de Fernando Coimbra e produção da Gullane, a trama acompanhará a corrida contra o tempo de físicos e médicos para salvar milhares de vidas e impedir que a cidade colapse. Segundo o diretor, a série traz uma abordagem inédita ao destacar protagonistas incomuns na dramaturgia nacional — cientistas e profissionais da saúde — e não os tradicionais heróis policiais. “É uma ficção baseada em um fato quase esquecido, mas que diz muito sobre o Brasil e nossa capacidade de lidar com tragédias”, afirma Coimbra.
Outras produções anunciadas incluem:
As produções têm previsão de gravação até o fim deste ano e reforçam o investimento contínuo da plataforma em conteúdos nacionais.
Com informações de Mais Goiás.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.
Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade
Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual
Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião