Divulgação
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio do Sistema de Defesa das Prerrogativas (SDP), informa que está acompanhando, desde a última quarta-feira, 16 de abril, o caso envolvendo uma advogada supostamente acusada de furto em um hotel de Goiânia.
A Seccional esclarece que apura todos os casos que chegam ao seu conhecimento, adotando as medidas cabíveis para preservar a dignidade da advocacia, sempre respeitando o amplo direito de defesa e o contraditório.
A OAB-GO destaca que esse acompanhamento visa resguardar as prerrogativas profissionais e fiscalizar o cumprimento dos preceitos éticos da advocacia. Ressalta-se que a Ordem não se manifesta sobre eventuais prisões ou condenações envolvendo seus inscritos.
No entanto, diante da repercussão e dos desdobramentos do caso, a OAB-GO, além de prestar assistência e apoio à advogada que teve sua dignidade atingida, manifesta solidariedade pública à profissional. Reforça, ainda, que, assim como zela pela conduta ética e legal de seus inscritos, é legítima a expectativa de que as autoridades — notadamente as policiais — também pautem sua atuação pelos princípios da legalidade, da proporcionalidade e do respeito às garantias individuais.
Por fim, a Seccional informa que exigirá a devida apuração, por parte da Corregedoria da Polícia Civil, quanto à conduta do servidor público responsável pela lavratura do auto de prisão.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
18/04/2025
Antes da fama mundial, Shakira fez shows em Goiânia com ingressos a partir de R$ 5
Artista confirmada em megashow gratuito em Copacabana esteve duas vezes na capital goiana nos anos 1990
18/04/2025
Goiânia testa modelo inédito no Brasil para registrar feminicídio como causa de morte
Projeto piloto muda a forma de registro em declarações de óbito e pode influenciar políticas públicas em todo o país
18/04/2025
Maquiador de famosos é investigado por suspeita de desviar quase R$ 300 mil de salão em Goiânia
Polícia Civil apura transferências bancárias feitas durante sociedade e investiga se houve crime ou apenas conflito comercial
18/04/2025
Santander promove leilão on-line com mais de 1,1 mil imóveis; Goiás tem 113 oportunidades
Evento ocorre no dia 3 de março e reúne casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais em vários estados