Banco de imagens
Na próxima segunda-feira (29), Goiás irá lançar uma Comissão Especial de Prevenção e Combate ao Bullying nas Escolas. A iniciativa, liderada pela OAB-GO, será apresentada durante uma cerimônia na sede da Ordem, contando com o apoio tanto do Governo de Goiás quanto da Prefeitura de Goiânia.
Foto: Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia
Esta comissão terá como missão examinar as escolas e promover ações de conscientização e combate ao bullying. Além disso, irá oferecer orientações jurídicas sobre os direitos e deveres relacionados ao tema.
Segundo a OAB-GO, a Lei 13.185/2015 define não só as ações que caracterizam o bullying, mas também a importância de capacitar educadores e implementar estratégias de prevenção e resolução do problema. A legislação ainda promove campanhas educativas e garante assistência psicológica, social e jurídica tanto às vítimas quanto aos agressores.
É entendido por bullying qualquer ato de violência, agressão ou perseguição, seja física, verbal ou psicológica, realizado de forma intencional e repetitiva, sem motivação clara. Seu objetivo é intimidar ou agredir uma ou mais pessoas, causando-lhes dor e sofrimento.
Fonte: Mais Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Mensagem publicada durante evento oficial gerou condenação criminal por crime contra a honra do prefeito Diego Sorgatto.
Ação solidária do Abrigo dos Animais Refugados visa encontrar lares responsáveis para filhotes e adultos, com apoio da comunidade e triagem
Polícia aponta inconformismo com separação como principal motivação para o crime, ocorrido na Avenida Perimetral Norte.
A iniciativa da Seccional visa esclarecer os recorrentes atrasos nos repasses e garantir maior transparência e previsibilidade à advocacia