Divulgação
A Polícia Civil de Goiás prendeu nesta terça-feira (12) um casal acusado de aplicar golpes contra homens idosos, aposentados e com altos rendimentos. As prisões ocorreram em Silvânia e Vianópolis, onde os suspeitos, Gean Júnior Peixoto, de 29 anos, e Amanda Caixeta dos Santos, de 24 anos, estavam escondidos em casas de familiares.
As investigações, iniciadas em março, revelaram que o casal abordava as vítimas por telefone, fazendo elogios à aparência e ao estado de saúde. Depois, enviavam imagens íntimas de uma mulher para despertar interesse sexual e convenciam os homens a compartilhar fotos privadas. Com o material em mãos, exigiam depósitos em dinheiro sob ameaça de expor o conteúdo a familiares e nas redes sociais.
Três vítimas confirmaram transferências que somaram cerca de R$ 50 mil. Em alguns casos, o investigado se passava por integrante de facção criminosa, enviando imagens de armas e ameaçando de morte aqueles que não pagassem.
A operação foi conduzida pela Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI) com apoio das delegacias de Silvânia e Vianópolis. A divulgação de imagens e nomes dos presos foi autorizada para estimular novas denúncias. A Polícia Civil reforça que vítimas devem procurar imediatamente a delegacia ou utilizar os canais oficiais de contato.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Evento acontece nesta sexta-feira (22) e terá como tema Democracia e Soberania, reunindo ministros, juristas e acadêmicos em Goiânia.
Evento acontece até o dia 23 de agosto no Sesc Centro, com mais de 80 produções, mostras inéditas e homenagem ao cineasta Lee Chang-dong.
Material começou a ser colocado na Avenida Castelo Branco e Rua 44
Ação vai até 24 de agosto ou enquanto durarem os estoques, em parceria com as lojas Novo Mundo.