Imagem: reprodução
A Polícia Civil de Goiás investiga um grupo suspeito de tentar extorquir um padre, de 54 anos, de Piracanjuba, região Sul de Goiás. De acordo com a polícia, as tentativas foram feitas por aplicativo de mensagem, onde os criminosos utilizavam vídeos adulterados da vítima para extorquir valores.
Os suspeitos chegaram a se passar por delegados do Rio Grande do Sul e do Pará, cobrando R$ 3 mil para que os vídeos falsos, onde o padre supostamente aparece comprando e usando drogas, não fossem divulgados. A vítima, Milton Justus exerce as funções de padre na Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia e vice-presidente e relações-públicas da Igreja no Brasil e América Latina.
Em sua queixa à Polícia Civil, Milton afirma que passou a sofrer ainda mais ameaças quando apareceu como candidato a vice-prefeito de Piracanjuba neste ano. A polícia investiga se os criminosos usaram a imagem e a voz do padre adulteradas a partir de gravações sem consentimento durante viagem à Santa Catarina, quando conheceu dois jovens em uma praça próxima ao hotel onde estava hospedado. Em seguida, consumiu bebida alcoólica com a dupla que, após certo tempo, se ofereceu para acompanhá-lo até o hotel. No trajeto, o padre estaria conversando com a dupla, sem perceber que estava sendo gravado.
O religioso explica que recebeu a primeira mensagem com ameaças assim que retornou à Piracanjuba. Ele afirmou que não fez transferências por saber que o conteúdo era adulterado.
De acordo com o ex-delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, Alexandre Pinto Lourenço, a vítima pode ter sido alvo de uma rede criminosa com integrantes do estado e de Santa Catarina. Ele alerta que qualquer tipo de pessoa pode ser uma vítima do golpe.
Com informações Jornal Opção
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Polícia Civil prende homem flagrado em crime de abuso infantil, que também armazenava vídeos ilegais; investigação busca identificar outras
Polícia Civil e Vigilância Sanitária apreenderam 50 quilos de produtos impróprios para consumo durante fiscalização no Jardim Goiás.
Festival gastronômico vai até outubro e oferece menus completos a preços fixos, com opção de doação solidária para ONG.
Encontros registrados nas redes sociais agitaram fãs, que especulam sobre um clipe e até uma possível versão de clássico internacional.