Peça 'Chapeuzinho Esfarrapado' (Paula Carrubba)
O espetáculo “Chapeuzinho Esfarrapado” será apresentado gratuitamente em três cidades goianas no mês de setembro. A peça terá sessões nos dias 12 e 13 no Teatro Goiânia Ouro, em Goiânia; nos dias 19 e 20 no Cine Teatro São Joaquim, na Cidade de Goiás; e nos dias 26 e 27 no Theatro Sebastião Pompeu de Pina, em Pirenópolis.
Inspirada no conto escandinavo Tatterhood, a montagem propõe reflexões sobre igualdade de gênero e acompanha a personagem Conceição em sua busca por coragem e autonomia.
Com direção de Camila de Sant’Anna e Lidia Olinto, texto da premiada dramaturga Marcia Zanelatto e atuação de Silvia Paes e Mattoso Ribeiro, a peça traz personagens marcantes que exploram a superação das opressões cotidianas. O projeto é financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal e inclui recursos de acessibilidade como audiodescrição e intérprete de Libras.
A diretora Camila de Sant’Anna ressalta que a montagem resgata uma das poucas histórias feministas do folclore mundial, geralmente registradas por homens, e reforça a importância de estimular um imaginário coletivo mais diverso desde a infância.
Serviço:
 📍 Goiânia – Teatro Goiânia Ouro (12 e 13/09)
 📍 Cidade de Goiás – Cine Teatro São Joaquim (19 e 20/09)
 📍 Pirenópolis – Theatro Sebastião Pompeu de Pina (26 e 27/09)
 ⏰ Duração: 50 minutos | Classificação: Livre | Entrada gratuita
					Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
                29/08/2025
                Mais de 40 mil crianças goianas perderam pais ou cuidadores durante a pandemia, aponta estudo
            
            Pesquisa publicada pela The Lancet mostra que o estado teve índice de orfandade superior à média nacional entre 2020 e 2021.
                29/08/2025
                Concursos em Goiás oferecem milhares de vagas com salários que chegam a R$ 37 mil
            
            Levantamento reúne os principais concursos previstos no estado para 2025 e 2026, com oportunidades para todos os níveis de escolaridade.