Pescador fisga piraíba de 2,06 metros no Rio Araguaia e reforça importância da preservação

POR Redação | 07/07/2025
Pescador fisga piraíba de 2,06 metros no Rio Araguaia e reforça importância da preservação

Divulgação

U

Um pescador capturou uma piraíba de impressionantes 2,06 metros no Rio Araguaia, em Luiz Alves, distrito do município de São Miguel do Araguaia, no oeste de Goiás. O responsável pelo feito foi Caiuã Breno Carvalho Fernandes, de 27 anos, que trabalha como guia de pesca na região. Ele afirma que esse foi o maior peixe que já fisgou, embora ainda sonhe com um exemplar ainda maior.

 

O registro foi feito no dia 29 de junho, durante um passeio com o amigo Victor — também guia — e a família. Após horas no rio, por volta das 15h, decidiram buscar peixes maiores. A primeira tentativa não teve sucesso por conta da presença de botos. No segundo ponto, em menos de 30 minutos, a piraíba apareceu.

 

Caiuã relatou que precisou de quase uma hora para capturar o peixe, que só foi completamente dominado próximo ao pôr do sol. Ele já havia pescado outras piraíbas de até 2 metros e pirararas de 1,60 metros, mas afirma que seu objetivo é fisgar uma piratinga, que pode ultrapassar os 2,30 metros.

 

Para o guia, a chave do sucesso na pesca é a insistência. “Não tem hora, tem que ficar lá até conseguir”, diz. A pesca no Rio Araguaia é esportiva, com cota zero — todos os peixes precisam ser devolvidos ao rio.

 

Caiuã destaca que a política de cota zero é fundamental para garantir a reprodução e o crescimento dos animais. “Se não fosse isso, um peixe desse porte não existiria mais”, afirmou. Ele também comemora o aumento do número de peixes grandes e cardumes na região, o que confirma o impacto positivo da preservação ambiental.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 07/07/2025 Antes da fama mundial, Shakira fez shows em Goiânia com ingressos a partir de R$ 5

Artista confirmada em megashow gratuito em Copacabana esteve duas vezes na capital goiana nos anos 1990

Goiás 07/07/2025 Goiânia testa modelo inédito no Brasil para registrar feminicídio como causa de morte

Projeto piloto muda a forma de registro em declarações de óbito e pode influenciar políticas públicas em todo o país

Goiás 07/07/2025 Maquiador de famosos é investigado por suspeita de desviar quase R$ 300 mil de salão em Goiânia

Polícia Civil apura transferências bancárias feitas durante sociedade e investiga se houve crime ou apenas conflito comercial

Goiás 07/07/2025 Santander promove leilão on-line com mais de 1,1 mil imóveis; Goiás tem 113 oportunidades

Evento ocorre no dia 3 de março e reúne casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais em vários estados

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Ciclo Notícias oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Ciclo Notcias
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES