(Foto: Bianca Kida)
Uma pesquisa divulgada pela Quaest indica que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) teria ampla vantagem sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno da eleição presidencial de 2026, em Goiás.
Segundo o levantamento, Caiado aparece com 72% das intenções de voto, enquanto Lula soma 19%. Outros 7% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto, e 2% se declararam indecisos. A margem de erro é de até 3 pontos percentuais.
O estudo foi encomendado pela Genial Investimentos e realizado entre 13 e 17 de agosto, com 1.104 entrevistas no estado de Goiás, abrangendo eleitores a partir de 16 anos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.
O cenário reflete a força do governador goiano no estado, onde Lula já havia perdido em 2022 para Jair Bolsonaro (PL), que recebeu 58,71% dos votos válidos no segundo turno, contra 41,29% do atual presidente.
A Quaest também simulou outras disputas. Em Goiás, Lula ficaria atrás de nomes como Jair Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, Michele Bolsonaro, Ratinho Júnior, Eduardo Leite, Eduardo Bolsonaro, Romeu Zema e Flávio Bolsonaro. Em todos os cenários, o presidente não alcança vantagem.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
26/08/2025
Antes da fama mundial, Shakira fez shows em Goiânia com ingressos a partir de R$ 5
Artista confirmada em megashow gratuito em Copacabana esteve duas vezes na capital goiana nos anos 1990
26/08/2025
Goiânia testa modelo inédito no Brasil para registrar feminicídio como causa de morte
Projeto piloto muda a forma de registro em declarações de óbito e pode influenciar políticas públicas em todo o país
26/08/2025
Maquiador de famosos é investigado por suspeita de desviar quase R$ 300 mil de salão em Goiânia
Polícia Civil apura transferências bancárias feitas durante sociedade e investiga se houve crime ou apenas conflito comercial
26/08/2025
Santander promove leilão on-line com mais de 1,1 mil imóveis; Goiás tem 113 oportunidades
Evento ocorre no dia 3 de março e reúne casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais em vários estados