(Foto: Bianca Kida)
Uma pesquisa divulgada pela Quaest indica que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) teria ampla vantagem sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno da eleição presidencial de 2026, em Goiás.
Segundo o levantamento, Caiado aparece com 72% das intenções de voto, enquanto Lula soma 19%. Outros 7% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto, e 2% se declararam indecisos. A margem de erro é de até 3 pontos percentuais.
O estudo foi encomendado pela Genial Investimentos e realizado entre 13 e 17 de agosto, com 1.104 entrevistas no estado de Goiás, abrangendo eleitores a partir de 16 anos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.
O cenário reflete a força do governador goiano no estado, onde Lula já havia perdido em 2022 para Jair Bolsonaro (PL), que recebeu 58,71% dos votos válidos no segundo turno, contra 41,29% do atual presidente.
A Quaest também simulou outras disputas. Em Goiás, Lula ficaria atrás de nomes como Jair Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, Michele Bolsonaro, Ratinho Júnior, Eduardo Leite, Eduardo Bolsonaro, Romeu Zema e Flávio Bolsonaro. Em todos os cenários, o presidente não alcança vantagem.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Polícia Civil prende homem flagrado em crime de abuso infantil, que também armazenava vídeos ilegais; investigação busca identificar outras
Polícia Civil e Vigilância Sanitária apreenderam 50 quilos de produtos impróprios para consumo durante fiscalização no Jardim Goiás.
Festival gastronômico vai até outubro e oferece menus completos a preços fixos, com opção de doação solidária para ONG.
Encontros registrados nas redes sociais agitaram fãs, que especulam sobre um clipe e até uma possível versão de clássico internacional.