Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Em uma ação conjunta em 18 estados e no Distrito Federal, a Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (06) uma megaoperação para capturar foragidos da Operação Lesa Pátria. A operação, criada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), visa identificar e punir os responsáveis por financiar e fomentar os ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023 em Brasília.
No total, 208 mandados de prisão preventiva foram expedidos, e até o momento 48 pessoas já foram detidas. As prisões aconteceram nos estados do Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Paraná e no DF. A PF segue em busca dos 170 foragidos restantes, entre condenados e investigados.
Vale destacar que, em maio deste ano, a PF já havia iniciado uma fase da Operação Lesa Pátria focada em suspeitos de financiar o transporte de ônibus para os participantes dos atos golpistas.
Fonte: Mais Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Empresa descumpriu recomendações de saúde pública e expôs população a aglomerações no transporte coletivo.
Sobrinha da vítima e namorado foram localizados em São Paulo; crime chocou moradores de Valparaíso de Goiás.
Mensagem publicada durante evento oficial gerou condenação criminal por crime contra a honra do prefeito Diego Sorgatto.
Ação solidária do Abrigo dos Animais Refugados visa encontrar lares responsáveis para filhotes e adultos, com apoio da comunidade e triagem