Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Em uma ação conjunta em 18 estados e no Distrito Federal, a Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (06) uma megaoperação para capturar foragidos da Operação Lesa Pátria. A operação, criada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), visa identificar e punir os responsáveis por financiar e fomentar os ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023 em Brasília.
No total, 208 mandados de prisão preventiva foram expedidos, e até o momento 48 pessoas já foram detidas. As prisões aconteceram nos estados do Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Paraná e no DF. A PF segue em busca dos 170 foragidos restantes, entre condenados e investigados.
Vale destacar que, em maio deste ano, a PF já havia iniciado uma fase da Operação Lesa Pátria focada em suspeitos de financiar o transporte de ônibus para os participantes dos atos golpistas.
Fonte: Mais Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Polícia Civil prende homem flagrado em crime de abuso infantil, que também armazenava vídeos ilegais; investigação busca identificar outras
Polícia Civil e Vigilância Sanitária apreenderam 50 quilos de produtos impróprios para consumo durante fiscalização no Jardim Goiás.
Festival gastronômico vai até outubro e oferece menus completos a preços fixos, com opção de doação solidária para ONG.
Encontros registrados nas redes sociais agitaram fãs, que especulam sobre um clipe e até uma possível versão de clássico internacional.