Foto: Divulgação/Polícia Federal
Após a identificação de indivíduos que ostentaram armas nas redes sociais, uma operação policial resultou na prisão de suspeitos ligados à posse ilegal de fuzis e mais de 500 munições. A ação ocorreu em Goianira, na Região Metropolitana da capital, no mês de fevereiro, mas as prisões foram efetuadas nesta segunda-feira (6), na cidade de Caraguatatuba, em São Paulo.
Os suspeitos, cuja identidade não foi divulgada, foram alvos de três mandados de busca e apreensão. As diligências não se limitaram apenas a Caraguatatuba, também se estendendo a Goianira.
Os três fuzis e o grande estoque de munições foram apreendidos em Goianira no mês de fevereiro de 2024, quando dois homens foram presos em flagrante enquanto guardavam os materiais. Segundo a Polícia Federal, os detidos nesta segunda-feira são considerados de alta periculosidade e integram o alto escalão de uma facção criminosa que busca se estabelecer em Goiás.
A operação foi conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Goiás (Ficco), composta por diversos órgãos de segurança, como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal. Os mandados foram cumpridos em parceria com a Polícia Militar de São Paulo.
Fonte: G1
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Polícia Civil prende homem flagrado em crime de abuso infantil, que também armazenava vídeos ilegais; investigação busca identificar outras
Polícia Civil e Vigilância Sanitária apreenderam 50 quilos de produtos impróprios para consumo durante fiscalização no Jardim Goiás.
Festival gastronômico vai até outubro e oferece menus completos a preços fixos, com opção de doação solidária para ONG.
Encontros registrados nas redes sociais agitaram fãs, que especulam sobre um clipe e até uma possível versão de clássico internacional.