Divulgação
Um piloto de parapente morreu após sofrer um acidente na divisa entre Itaguari e Itaberaí, região noroeste de Goiás, durante a competição X-Cerrado 2025. Vicente Machado Neto, de 65 anos, chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital de Itaberaí.
O acidente ocorreu na tarde de quinta-feira (17), na zona rural de Itaguari, às margens da BR-070. Vicente participava da competição organizada pelo Goiases Parapente Clube, com apoio da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL).
Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi encontrado inconsciente, com trauma craniano, múltiplas fraturas e dificuldade para respirar. As causas do acidente estão sob investigação, mas há suspeitas de falha no equipamento.
De acordo com relatos, Vicente perdeu o controle do voo e caiu em espiral. O paraquedas reserva foi visto desconectado, o que reforça a hipótese de que uma falha no mosquetinho — peça que liga a cadeira ao paraquedas — tenha sido determinante.
A vice-presidente da CBVL, Inahiá Castro, afirmou que o acessório usado pode não ter sido o ideal para a prática do voo livre. A peça, segundo ela, não continha identificação do fabricante e é comum em obras e atividades de segurança em altura.
Natural do Paraná, Vicente era piloto experiente e filiado à CBVL há mais de uma década. A confederação e a organização do evento lamentaram a perda. Em homenagem, os voos do campeonato foram interrompidos, e um ato simbólico foi realizado nesta sexta-feira (18).
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
18/07/2025
Antes da fama mundial, Shakira fez shows em Goiânia com ingressos a partir de R$ 5
Artista confirmada em megashow gratuito em Copacabana esteve duas vezes na capital goiana nos anos 1990
18/07/2025
Goiânia testa modelo inédito no Brasil para registrar feminicídio como causa de morte
Projeto piloto muda a forma de registro em declarações de óbito e pode influenciar políticas públicas em todo o país
18/07/2025
Maquiador de famosos é investigado por suspeita de desviar quase R$ 300 mil de salão em Goiânia
Polícia Civil apura transferências bancárias feitas durante sociedade e investiga se houve crime ou apenas conflito comercial
18/07/2025
Santander promove leilão on-line com mais de 1,1 mil imóveis; Goiás tem 113 oportunidades
Evento ocorre no dia 3 de março e reúne casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais em vários estados