Divulgação
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), realizou nesta quinta-feira (31) uma operação conjunta com a Vigilância Sanitária de Goiânia, cumprindo quatro mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais localizados no Setor Central da capital.
Na ação, mais de 8 mil unidades do produto conhecido como Snus foram apreendidas. Trata-se de sachês de nicotina com alto poder viciante e riscos comprovados à saúde, cuja comercialização é proibida no Brasil por não possuir registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Essa foi apenas a segunda apreensão desse tipo de produto no país. A anterior ocorreu em janeiro deste ano, no Mato Grosso do Sul, onde foram recolhidas 2 mil unidades.
O valor estimado da carga apreendida em Goiânia é de R$ 1,3 milhão. As empresas responsáveis foram autuadas pela Vigilância Sanitária, e uma das sócias foi presa em flagrante com base no artigo 278 do Código Penal. Ela foi liberada após o pagamento de fiança.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Polícia Civil prende homem flagrado em crime de abuso infantil, que também armazenava vídeos ilegais; investigação busca identificar outras
Polícia Civil e Vigilância Sanitária apreenderam 50 quilos de produtos impróprios para consumo durante fiscalização no Jardim Goiás.
Festival gastronômico vai até outubro e oferece menus completos a preços fixos, com opção de doação solidária para ONG.
Encontros registrados nas redes sociais agitaram fãs, que especulam sobre um clipe e até uma possível versão de clássico internacional.