Divulgação/PCGO
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) revelou que uma betoneira era utilizada para misturar substâncias na produção de remédios falsificados, comercializados pela internet como fitoterápicos para emagrecimento. Os produtos foram apreendidos durante a Operação Panaceia, deflagrada nesta quinta-feira (4/9) em Goiás, Minas Gerais e Rondônia.
Ao todo, foram cumpridos 36 mandados de prisão temporária, 51 de busca e apreensão domiciliar, além de outras medidas cautelares nas cidades de Rio Verde, Goiânia, Paranaiguara, São Simão e Quirinópolis (GO), Uberlândia (MG) e Ji-Paraná (RO). Os nomes dos investigados não foram divulgados.
De acordo com as investigações, o grupo criminoso atuava em todas as etapas, desde a fabricação até a comercialização dos medicamentos falsificados, que eram distribuídos em diferentes estados do país. O esquema incluía movimentações financeiras suspeitas, compra de bens incompatíveis com a renda declarada e uso de múltiplas contas bancárias.
A operação foi conduzida pelo Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Rio Verde, no sudoeste goiano.
Segundo a Vigilância Sanitária, além dos supostos emagrecedores, os investigados acrescentavam medicamentos controlados às fórmulas, o que pode provocar diversos efeitos adversos no organismo e representar sérios riscos à saúde.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.