Divulgação
A Polícia Civil de Goiás deflagrou, na quinta-feira (15), em Goiânia, a Operação Pontapé Inicial, com o objetivo de combater crimes relacionados à violência entre torcidas organizadas. A ação foi conduzida pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), por meio do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (GEPROT).
Durante a operação, foram cumpridas cinco ordens judiciais, sendo dois mandados de prisão e três de busca e apreensão. As medidas foram direcionadas a dois investigados adultos e a um adolescente ligados à torcida organizada Esquadrão Vilanovense, especificamente ao grupo conhecido como 8º Comando.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos são investigados por tentativa de homicídio qualificado, motivada por razão considerada fútil e pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, além de associação criminosa. No caso do adolescente, são apurados atos infracionais equivalentes aos mesmos crimes.
As investigações indicam que o grupo esteve envolvido em uma emboscada registrada na noite de 11 de novembro de 2025, no Setor Vera Cruz II, em Goiânia. A vítima, identificada como torcedor do Goiás Esporte Clube, foi abordada e agredida de forma violenta pelo grupo, sofrendo sucessivos ataques.
Mesmo após tentar fugir, a vítima voltou a ser cercada e novamente agredida com maior intensidade. A apuração policial aponta que o adolescente apreendido teria participado diretamente das agressões, utilizando arma branca e causando ferimentos graves.
Durante o cumprimento dos mandados, a polícia apreendeu armas brancas, aparelhos celulares e outros materiais considerados relevantes para a investigação, além de itens associados à torcida organizada investigada.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar e responsabilizar outros envolvidos nos crimes.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
16/01/2026
Antes da fama mundial, Shakira fez shows em Goiânia com ingressos a partir de R$ 5
Artista confirmada em megashow gratuito em Copacabana esteve duas vezes na capital goiana nos anos 1990
16/01/2026
Goiânia testa modelo inédito no Brasil para registrar feminicídio como causa de morte
Projeto piloto muda a forma de registro em declarações de óbito e pode influenciar políticas públicas em todo o país
16/01/2026
Maquiador de famosos é investigado por suspeita de desviar quase R$ 300 mil de salão em Goiânia
Polícia Civil apura transferências bancárias feitas durante sociedade e investiga se houve crime ou apenas conflito comercial
16/01/2026
Santander promove leilão on-line com mais de 1,1 mil imóveis; Goiás tem 113 oportunidades
Evento ocorre no dia 3 de março e reúne casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais em vários estados