Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Uma operação da Polícia Civil de Goiás, deflagrada na manhã desta quarta-feira (05), investiga fraudes na Secretaria de Infraestrutura Urbana da Prefeitura de Goiânia (Seinfra). Batizada de “Operação Transata”, a ação cumpriu 19 mandados, sendo um na sede da Seinfra, oito em empresas e 10 em residências de investigados.
Embora a polícia não tenha divulgado os nomes dos suspeitos, a Prefeitura de Goiânia se posicionou, declarando total colaboração com as investigações e disponibilidade para fornecer informações e acesso aos locais para coleta de provas.
A Operação Transata também suspendeu sete contratos da Prefeitura firmados com as empresas investigadas e determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de todos os envolvidos.
As investigações apontam para crimes de fraude em licitações e contratos, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro, iniciados em 2022. Entre os materiais supostamente fraudados, estão luminárias de LED, itens para iluminação decorativa e eventos, serviços de reforma, decoração natalina, materiais elétricos, ferramentas, EPIs, luminárias, postes metálicos e outros.
Fonte: G1 Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Mensagem publicada durante evento oficial gerou condenação criminal por crime contra a honra do prefeito Diego Sorgatto.
Ação solidária do Abrigo dos Animais Refugados visa encontrar lares responsáveis para filhotes e adultos, com apoio da comunidade e triagem
Polícia aponta inconformismo com separação como principal motivação para o crime, ocorrido na Avenida Perimetral Norte.
A iniciativa da Seccional visa esclarecer os recorrentes atrasos nos repasses e garantir maior transparência e previsibilidade à advocacia