Imagem: Aesp-DF
Em Aparecida de Goiânia, a Polícia Federal iniciou a investigação sobre o disparo de fake news nas eleições municipais. O número de publicações ainda é desconhecido e tem como alvo o candidato à prefeitura Professor Alcides do Partido Liberal (PL).
O pedido foi feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) em ação peticionada no fim de julho. A investigação segue em sigilo. De acordo com um trecho da denúncia,“ houve vários disparos em massa no município de Aparecida de Goiânia, utilizando como ferramenta de disseminação o aplicativo de mensagens WhatsApp, que culminou no envio de vídeos com conteúdo inverídico, com objetivo difamatório e calunioso, ofensivos à honra do [então] pré-candidato”.
A Polícia Federal foi envolvida no caso, porque o candidato também é deputado federal e não se licenciou do mandato para concorrer as eleições municipais.
Com informações Mais Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Polícia Civil prende homem flagrado em crime de abuso infantil, que também armazenava vídeos ilegais; investigação busca identificar outras
Polícia Civil e Vigilância Sanitária apreenderam 50 quilos de produtos impróprios para consumo durante fiscalização no Jardim Goiás.
Festival gastronômico vai até outubro e oferece menus completos a preços fixos, com opção de doação solidária para ONG.
Encontros registrados nas redes sociais agitaram fãs, que especulam sobre um clipe e até uma possível versão de clássico internacional.