A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão nesta sexta-feira (16) em Anápolis contra três suspeitos de crimes cometidos por meio de perfis anônimos nas redes sociais. Entre os detidos estão o secretário de Comunicação da cidade, Luis Gustavo Souza Rocha, e o jornalista Denilson da Silva Boaventura.
A investigação foi iniciada após a denúncia de uma vítima, que relatou publicações ofensivas nos perfis “@anapolisnaroda” e suas variações. A polícia aponta que os conteúdos tinham como alvo figuras públicas e anônimos, e causavam constrangimentos e prejuízos psicológicos.
Também foi presa Ellysama Aires Lopes Almeida, identificada como a ex-administradora das contas, com participação ativa na definição do material publicado. As postagens, segundo a corporação, eram feitas de maneira coordenada e com o uso de identidades falsas.
Os três devem responder por difamação, injúria, perseguição (stalking), falsa identidade e associação criminosa. As defesas dos envolvidos não foram localizadas até o momento. A divulgação dos nomes foi autorizada legalmente, diante do interesse público. A Polícia Civil orienta que possíveis vítimas procurem uma delegacia.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.
Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade
Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual
Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião