Divulgação
A Polícia Militar de Goiás afastou dois agentes após a divulgação de um vídeo que mostra a agressão a um idoso com deficiência auditiva e dificuldade na fala, em Goiânia. O episódio ocorreu na noite de 4 de abril, no Setor Goiânia Viva, quando os policiais atendiam uma ocorrência de trânsito.
Segundo a família, a vítima se aproximou do local por curiosidade, mas não conseguiu entender as instruções dos policiais. Um dos militares então o agrediu com um soco no rosto. O idoso desmaiou, bateu a cabeça no chão e sofreu ferimentos pelo corpo. Vizinhos prestaram os primeiros socorros, enquanto os policiais não teriam oferecido assistência.
O registro foi feito na Central Geral de Flagrantes no dia 9 e será encaminhado à Delegacia do Idoso, com a tipificação de lesão corporal. A PMGO informou que instaurou procedimento disciplinar com acompanhamento da Corregedoria e que não tolera desvios de conduta.
O advogado da vítima, Felipe de Azeredo, afirmou que serão apresentados novos documentos, como laudos médicos e exames que comprovam a vulnerabilidade do idoso, além de imagens das lesões. Ele também deve protocolar as informações no inquérito da Polícia Civil.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Evento acontece nesta sexta-feira (22) e terá como tema Democracia e Soberania, reunindo ministros, juristas e acadêmicos em Goiânia.
Evento acontece até o dia 23 de agosto no Sesc Centro, com mais de 80 produções, mostras inéditas e homenagem ao cineasta Lee Chang-dong.
Material começou a ser colocado na Avenida Castelo Branco e Rua 44
Ação vai até 24 de agosto ou enquanto durarem os estoques, em parceria com as lojas Novo Mundo.