Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia
Os pré-candidatos à Prefeitura de Goiânia estão finalizando as convenções partidárias, com alianças políticas quase concluídas, embora seis partidos ainda estejam em negociações. Os projetos de Sandro Mabel (UB) e do prefeito Rogério Cruz (SD) dependem da resposta de três partidos: PRTB, PRD e PP.
O DC está dividido entre apoiar Mabel ou indicar o vice de Fred Rodrigues, pré-candidato do PL. O Novo mantém o nome do empresário Leonardo Rizzo, mas também considera alianças com o senador Vanderlan Cardoso ou com o PL. O PCB, por sua vez, ainda avalia a possibilidade de compor com o professor Pantaleão (UP).
A deputada federal Adriana Accorsi (PT) foi a primeira a definir sua coligação "Pra Cuidar de Goiânia", que inclui sete partidos: PSB, PMB, PV, PCdoB e a federação PSOL/Rede. Accorsi também já escolheu seu vice, Jerônimo Rodrigues, ex-reitor do IFG, indicado pelo PSB.
Sandro Mabel já garantiu o apoio de seis partidos: UB, MDB, Republicanos, Avante, Agir e Podemos. Ele busca ampliar sua base para 12 partidos, embora PL e PSD tenham decidido manter suas candidaturas próprias. Com o apoio do governador Ronaldo Caiado, Mabel espera confirmar a adesão de PP e PRD até segunda-feira (05). O Republicanos já decidiu pela aliança com Mabel, enquanto o PP, liderado por Alexandre Baldy, ainda não anunciou seu posicionamento oficial.
O PRTB está prestes a confirmar sua aliança com o prefeito Rogério Cruz. A convenção conjunta com o Solidariedade está marcada para sábado (03), às 15h, no Parque de Exposições Agropecuárias, no Setor Nova Vila, com o objetivo de fortalecer suas pré-candidaturas a vereador mantendo sua estrutura de cargos na prefeitura.
Fonte: O Popular
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Mensagem publicada durante evento oficial gerou condenação criminal por crime contra a honra do prefeito Diego Sorgatto.
Ação solidária do Abrigo dos Animais Refugados visa encontrar lares responsáveis para filhotes e adultos, com apoio da comunidade e triagem
Polícia aponta inconformismo com separação como principal motivação para o crime, ocorrido na Avenida Perimetral Norte.
A iniciativa da Seccional visa esclarecer os recorrentes atrasos nos repasses e garantir maior transparência e previsibilidade à advocacia