Imagem: divulgação/redes sociais
Nesta quarta-feira (04), o prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Corrêa, do Partido Progressistas (PP), foi afastado do cargo pelo Tribunal Regional Federal (TRF), da 1ª Região após a operação conjunta da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU).
A operação Ypervoli envolveu mais de 100 policiais federais e 10 servidores da CGU, que cumpriram 27 mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e oito mandados de medidas cautelares diversas da prisão.
O objetivo é desmantelar uma organização criminosa envolvida em fraudes em licitações, desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro, que opera em várias cidades da região metropolitana do Distrito Federal, incluindo Cidade Ocidental.
A prefeitura informou em nota que “não há qualquer irregularidade nos atos administrativos, pois a gestão sempre agiu dentro dos princípios da legalidade”.
Durante a noite, nas redes sociais, Fábio declarou que “todos os pontos estão prontos para prestar esclarecimentos”, e ainda afirma “não tive uma ação de improbidade pública, não tive uma ação civil pública”.
Com informações Jornal Opção
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Mensagem publicada durante evento oficial gerou condenação criminal por crime contra a honra do prefeito Diego Sorgatto.
Ação solidária do Abrigo dos Animais Refugados visa encontrar lares responsáveis para filhotes e adultos, com apoio da comunidade e triagem
Polícia aponta inconformismo com separação como principal motivação para o crime, ocorrido na Avenida Perimetral Norte.
A iniciativa da Seccional visa esclarecer os recorrentes atrasos nos repasses e garantir maior transparência e previsibilidade à advocacia