Canva
O prefeito Sandro Mabel (UB) sanciona nesta quarta-feira (30/7), às 15h, no 6º andar do Paço Municipal, a lei que restringe o horário de funcionamento das distribuidoras de bebidas em Goiânia. Aprovada pela Câmara Municipal, a medida estabelece que esses estabelecimentos só poderão atender presencialmente entre 5h e 23h59. Após esse horário, será permitido apenas o atendimento por delivery.
Os empresários terão um prazo de 90 dias para se adequar à nova regra. O texto recebeu apoio de agentes da segurança pública, como policiais militares e guardas civis, e também do Ministério Público de Goiás (MPGO), que já havia recomendado maior fiscalização nos locais.
A proposta foi apresentada pelo vereador Sargento Novandir (MDB), com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade na capital. Dados do Comando de Policiamento da Capital (CPC) indicam que mais de 40% dos homicídios entre janeiro e abril de 2024 ocorreram em frente ou nas imediações de distribuidoras.
A Fecomércio-GO também apoiou a regulamentação. Segundo o presidente Marcelo Baiocchi, muitos desses locais passaram a funcionar como bares, descumprindo o Código de Posturas da cidade. Para ele, a regulamentação garante mais ordem e segurança à população.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
31/07/2025
Antes da fama mundial, Shakira fez shows em Goiânia com ingressos a partir de R$ 5
Artista confirmada em megashow gratuito em Copacabana esteve duas vezes na capital goiana nos anos 1990
31/07/2025
Goiânia testa modelo inédito no Brasil para registrar feminicídio como causa de morte
Projeto piloto muda a forma de registro em declarações de óbito e pode influenciar políticas públicas em todo o país
31/07/2025
Maquiador de famosos é investigado por suspeita de desviar quase R$ 300 mil de salão em Goiânia
Polícia Civil apura transferências bancárias feitas durante sociedade e investiga se houve crime ou apenas conflito comercial
31/07/2025
Santander promove leilão on-line com mais de 1,1 mil imóveis; Goiás tem 113 oportunidades
Evento ocorre no dia 3 de março e reúne casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais em vários estados