Canva
O prefeito Sandro Mabel (UB) sanciona nesta quarta-feira (30/7), às 15h, no 6º andar do Paço Municipal, a lei que restringe o horário de funcionamento das distribuidoras de bebidas em Goiânia. Aprovada pela Câmara Municipal, a medida estabelece que esses estabelecimentos só poderão atender presencialmente entre 5h e 23h59. Após esse horário, será permitido apenas o atendimento por delivery.
Os empresários terão um prazo de 90 dias para se adequar à nova regra. O texto recebeu apoio de agentes da segurança pública, como policiais militares e guardas civis, e também do Ministério Público de Goiás (MPGO), que já havia recomendado maior fiscalização nos locais.
A proposta foi apresentada pelo vereador Sargento Novandir (MDB), com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade na capital. Dados do Comando de Policiamento da Capital (CPC) indicam que mais de 40% dos homicídios entre janeiro e abril de 2024 ocorreram em frente ou nas imediações de distribuidoras.
A Fecomércio-GO também apoiou a regulamentação. Segundo o presidente Marcelo Baiocchi, muitos desses locais passaram a funcionar como bares, descumprindo o Código de Posturas da cidade. Para ele, a regulamentação garante mais ordem e segurança à população.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Benefício de R$ 350 mensais será pago por 18 meses para famílias em vulnerabilidade em seis municípios goianos.
Capital ocupa o segundo lugar no ranking nacional do segmento, de acordo pesquisa divulgada pela revista Exame.
Oportunidades abrangem todos os níveis de escolaridade; inscrições começam no dia 31 de agosto pela internet.
Guarda Civil encontrou bloco de documentos em branco e carimbos de médicos que negaram participação no crime.