Prefeitura de Anápolis cancela bolsas de cinco estudantes de medicina após auditoria antifraude

POR Redação | 05/09/2025
Prefeitura de Anápolis cancela bolsas de cinco estudantes de medicina após auditoria antifraude

Canva

A

A Prefeitura de Anápolis, no centro de Goiás, anunciou o cancelamento de bolsas de cinco estudantes de medicina após a conclusão do Procedimento de Integridade e Conformidade (Antifraude) do Programa Graduação. O relatório, publicado no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (3), apontou quatro situações de irregularidades e um caso com fortes indícios de fraude.

 

No total, 22 alunos foram avaliados, sendo 13 da medicina e 9 de outros cursos. Entre eles, oito estudantes de medicina tiveram situação considerada regular e permanecem aptos a receber o benefício em caso de renovação. As principais inconformidades encontradas foram ingresso e renovações com reprovações acima do limite legal, incompatibilidade socioeconômica e suspeita de fraude.

 

A Prefeitura informou que toda a documentação será enviada ao Ministério Público. O assessor de governança e compliance, Bruno Rolin, destacou que uma auditoria maior segue em andamento e deve apresentar relatório nas próximas semanas. Estudantes atingidos pela medida podem recorrer na Justiça. Já os que permaneceram regulares devem ter suas bolsas restabelecidas após reunião entre universidades e MP.

Ciclo Notícias

Ciclo Notícias

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Ciclo Notícias oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Ciclo Notcias
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES