Canva
A Prefeitura de Anápolis, no centro de Goiás, anunciou o cancelamento de bolsas de cinco estudantes de medicina após a conclusão do Procedimento de Integridade e Conformidade (Antifraude) do Programa Graduação. O relatório, publicado no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (3), apontou quatro situações de irregularidades e um caso com fortes indícios de fraude.
No total, 22 alunos foram avaliados, sendo 13 da medicina e 9 de outros cursos. Entre eles, oito estudantes de medicina tiveram situação considerada regular e permanecem aptos a receber o benefício em caso de renovação. As principais inconformidades encontradas foram ingresso e renovações com reprovações acima do limite legal, incompatibilidade socioeconômica e suspeita de fraude.
A Prefeitura informou que toda a documentação será enviada ao Ministério Público. O assessor de governança e compliance, Bruno Rolin, destacou que uma auditoria maior segue em andamento e deve apresentar relatório nas próximas semanas. Estudantes atingidos pela medida podem recorrer na Justiça. Já os que permaneceram regulares devem ter suas bolsas restabelecidas após reunião entre universidades e MP.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.