PRESO EM GOIÁS POR ATEAR FOGO EM FAZENDAS DE CAIAPÔNIA–GO, DIZ QUE MOTIVAÇÃO DO CRIME FOI POLÍTICO

POR | 27/08/2024
PRESO EM GOIÁS POR ATEAR FOGO EM FAZENDAS DE CAIAPÔNIA–GO, DIZ QUE MOTIVAÇÃO DO CRIME FOI POLÍTICO

Imagem: Polícia Militar de Goiás

H

Homem supostamente responsável por atear fogo em fazendas nos arredores de Caiapônia, em Goiás, foi preso pela Polícia. O incêndio começou na última quinta-feira (22) e se estendeu até domingo (25). O Corpo de Bombeiros atuou na região com 50 produtores que auxiliaram no combate as chamas. Miais de 700 hectares foram afetados pelo fogo.

 

O homem foi identificado como Salgadeiro Lucas Vieira, para as autoridades, ele declarou que recebeu R$ 300 para atear fogo em fazendas, a pedido de uma pessoa de Bom Jardim de Goiás.

 

Em depoimento, ele declarou que a motivação para o incêndio criminoso foi política. “Mas o interrogado não sabe detalhes sobre os fatos. Que o mandante do crime não disse o nome do proprietário da terra, afirmou apenas que era um desafeto político”, declarou em depoimento o salgadeiro Lucas Vieira de Lima, de 29 anos, após ser preso em Bom Jardim–GO, município próximo à divisa com Mato Grosso.

 

Lucas foi preso em flagrante por uma equipe do Batalhão Rural que estava patrulhando a zona rural entre as cidades de Piranhas–GO e Bom Jardim–GO, quando viu o suspeito na beira da rodovia da BR-158 ateando fogo a um pasto.

 

Para os policiais ele confessou o crime e entregou a identidade de um mandante, um pedreiro de 33 anos chamado Rogério Silva, que mora na região.

 

*Com informações Metrópoles 

Ciclo Notícias

Ciclo Notícias

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 27/08/2024 Goiânia pode quadruplicar rede de transporte rápido até 2054, aponta estudo

Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.

Goiás 27/08/2024 Mais de 2 mil bebês nascem sem o nome do pai em Goiás e mutirão busca garantir reconhecimento familiar

Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade

Goiás 27/08/2024 Débitos negociados de ICMS, IPVA e ITCD vencem na sexta-feira

Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual

Goiás 27/08/2024 Goiânia terá colônia de férias gratuita em frente ao Parque Areião no próximo sábado

Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Ciclo Notícias oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Ciclo Notcias
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES