Divulgação
Um detento fugiu durante uma audiência online em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, e é suspeito de matar um servidor terceirizado do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) durante a fuga. O caso aconteceu na quarta-feira (24) e causou grande repercussão na cidade. O preso foi recapturado na manhã desta quinta-feira (25).
Segundo a Polícia Penal, João Vitor Silva escapou da Casa de Prisão Provisória ao pular uma contenção lateral e se esconder em uma área de mata próxima. Durante a fuga, ele teria invadido o campus do IF Goiano, onde Diniz Rodrigues da Silva, de 81 anos, foi encontrado morto. A vítima foi localizada com sinais de agressão e estava amarrada, segundo a polícia.
O servidor trabalhava há quase três décadas no instituto. A instituição decretou luto oficial de três dias, com suspensão das atividades acadêmicas.
A recaptura ocorreu após ação conjunta das forças de segurança, que localizaram João Vitor em uma casa na cidade, junto com outras três pessoas. Todos foram levados à delegacia. A polícia apura se o preso também cometeu um roubo de moto na fuga.
A Polícia Penal abriu procedimento interno para investigar a falha de segurança durante a audiência virtual.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.
Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade
Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual
Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião