Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Os termômetros vão cair em Goiás na próxima semana, trazendo um ar mais fresco para o estado. Preparem os casacos e as blusas de frio, porque a mudança está prevista para começar no domingo (12). De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), uma massa polar de ar frio está se aproximando, prometendo amenizar as temperaturas quentes.
André Amorim, meteorologista do Cimehgo, explica que o enfraquecimento do bloqueio atmosférico permite o avanço dessas massas de ar polar pelo Brasil. Isso resulta na queda da intensidade do calor e na disseminação do ar frio por todo o estado.
Ao contrário de uma forte frente fria, que geralmente traz chuvas, não há previsão de temporais para os próximos 15 dias. No entanto, a mudança climática será perceptível, embora não seja um frio extremo que exija casacos pesados durante todo o dia.
As temperaturas mais amenas e os ventos frios serão sentidos especialmente nas manhãs. Enquanto algumas cidades continuarão enfrentando o calor, como Minaçu, Porangatu, Ceres e Itapuranga, devido à estiagem e ao período seco, outras, como Jataí, Rio Verde e Catalão, localizadas no sudoeste e centro-sul do estado, experimentarão uma queda mais significativa, com temperaturas variando entre 12°C e 16°C.
Portanto, é hora de ficar de olho nas previsões e se preparar para dias um pouco mais frescos em Goiás.
Fonte: G1
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.
Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade
Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual
Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião