Foto: Procon
Uma fiscalização de rotina do Procon de Rio Verde, realizada na última terça-feira (22), resultou na apreensão de aproximadamente 400 quilos de carnes impróprias para o consumo em um supermercado da cidade.
Os fiscais encontraram carnes bovinas, suínas, frangos e linguiças com prazo de validade vencido, odor forte e aparência comprometida. Os produtos estavam também mal armazenados, o que elevava o risco à saúde dos consumidores. Durante a inspeção, iogurtes fora da validade também foram recolhidos.
Diante das irregularidades, o supermercado foi autuado e terá um prazo de 10 dias para apresentar defesa. Todos os alimentos apreendidos foram classificados como inservíveis e descartados no aterro sanitário municipal.
O Procon alerta a população sobre a importância de verificar sempre o prazo de validade, a condição de higiene do local e o selo de inspeção sanitária nos produtos, especialmente carnes e laticínios. A cor e a consistência da carne também são indicativos importantes da qualidade.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.
Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade
Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual
Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião