(Foto: Procon-GO)
O Procon Goiás realizou uma fiscalização em um supermercado de Abadiânia, a 90 km de Goiânia, e apreendeu aproximadamente 274 produtos vencidos, além de 24 quilos de peixe tambaqui e 2,4 quilos de linguiça calabresa sem informações sobre data de fabricação e validade.
Entre os itens apreendidos estão 132 unidades de biscoito recheado vencidas em agosto, 85 cocadas com vencimento em setembro, massas para bolo, pães, sachês de chá com validade em julho, e 14 garrafas de leite de 2 litros sem qualquer informação sobre fabricação, origem ou validade.
O superintendente do Procon Goiás, Marco Palmerston, destacou que o Código de Defesa do Consumidor garante o direito à informação adequada e clara sobre produtos comercializados, especialmente alimentos. A venda e exposição de produtos impróprios para consumo é considerada prática abusiva e nociva à saúde.
Os itens apreendidos foram descartados no local e a empresa autuada. Agora, o supermercado tem 20 dias para prestar esclarecimentos ao Procon. O órgão orienta os consumidores a sempre verificar a validade antes de comprar ou consumir produtos alimentícios.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
03/10/2025
Concurso público em cidade de Goiás abre vagas com salários de até R$ 19 mil
Prefeitura de Cachoeira de Goiás lançou edital com vagas efetivas e cadastro reserva para diferentes níveis de escolaridade
03/10/2025
TJGO abre concurso com salário inicial acima de R$ 34 mil
Seleção para a magistratura em Goiás oferece 51 vagas, além de cadastro de reserva, com inscrições previstas entre dezembro e janeiro.