WePinl, de Virginia Fonseca, é autuada pelo Procon Foto: Reprodução/Instagram da WePink
O Procon Goiás autuou a empresa de cosméticos da influenciadora Virginia Fonseca, WePink, por atrasos e falta de entrega de produtos adquiridos online. Segundo o órgão, foram registradas cerca de 340 reclamações entre 2024 e 2025. A empresa tem 20 dias a partir da autuação para prestar esclarecimentos.
De acordo com a fiscalização, a WePink anuncia e comercializa seus produtos em todo o país, mas não cumpre os prazos de entrega estabelecidos. O Procon destacou que, mesmo com inúmeras reclamações, a empresa segue realizando transmissões ao vivo nas redes sociais com ofertas e links promocionais.
A empresa afirma que não recebeu a notificação inicial enviada pelo Procon no início do ano, mas apresentou defesa após segunda notificação, contestando a alegação de ausência de resposta. Segundo o advogado Felipe de Paula, a defesa foi devidamente registrada, inclusive com aviso de recebimento. A WePink pretende recorrer administrativamente solicitando a nulidade das notificações.
Segundo a assessoria do Procon, após a entrega de documentos, o Contencioso irá analisar o caso e poderá aplicar multa dependendo da decisão. A WePink também informou que atualmente não sofre mais com atrasos frequentes, obtendo nota 8,1 no ReclameAqui e índice de 93% de resolução de problemas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
10/10/2025
Concurso público em cidade de Goiás abre vagas com salários de até R$ 19 mil
Prefeitura de Cachoeira de Goiás lançou edital com vagas efetivas e cadastro reserva para diferentes níveis de escolaridade
10/10/2025
TJGO abre concurso com salário inicial acima de R$ 34 mil
Seleção para a magistratura em Goiás oferece 51 vagas, além de cadastro de reserva, com inscrições previstas entre dezembro e janeiro.