Foto: Reprodução/Redes sociais de Bruno Duarte
O psicólogo Arthur Vinicius Silva Lima, de 32 anos, foi preso suspeito de matar o cantor e estudante Bruno Duarte no Bosque dos Buritis, em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido motivado pelo relacionamento da vítima com a ex-esposa de Arthur, o que ele não aceitava.
A vítima foi encontrada com múltiplas perfurações, inclusive no pescoço, na noite de sábado (26). Segundo a investigação, mesmo após desferir os primeiros golpes, o suspeito voltou e atingiu Bruno mais vezes, o que configura excesso e descarta legítima defesa. Uma testemunha presenciou o ataque.
Arthur foi detido dois dias depois, na segunda-feira (28), em Catalão, enquanto tentava fugir com ajuda do pai. A Polícia Militar e a Polícia Civil informaram que a detenção ocorreu em flagrante. O pai, no entanto, não responderá criminalmente.
A defesa afirma que o psicólogo agiu para se proteger de uma suposta agressão da vítima com uma faca, e nega qualquer premeditação. A investigação, porém, aponta que Arthur teria criado um perfil falso se passando pela ex-mulher para atrair Bruno ao local do crime.
Bruno era estudante de música no IFG, em Goiânia. Arthur era servidor da mesma instituição, no câmpus Águas Lindas. O IFG lamentou a morte do aluno e aguarda notificação oficial para tomar providências administrativas.
O Conselho Regional de Psicologia informou que eventuais processos éticos tramitam sob sigilo. Arthur deve responder por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e crueldade.
Bruno foi velado no domingo (27), e amigos o descreveram como acolhedor, humilde e apaixonado pela música.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Evento acontece nesta sexta-feira (22) e terá como tema Democracia e Soberania, reunindo ministros, juristas e acadêmicos em Goiânia.
Evento acontece até o dia 23 de agosto no Sesc Centro, com mais de 80 produções, mostras inéditas e homenagem ao cineasta Lee Chang-dong.
Material começou a ser colocado na Avenida Castelo Branco e Rua 44
Ação vai até 24 de agosto ou enquanto durarem os estoques, em parceria com as lojas Novo Mundo.