Imagem: Arquivo pessoal/Paulinho Vieira
A cidade de Faina a cerca de 200 km de Goiânia decretou situação de calamidade pública após todos os moradores ficarem sem água, segundo informações da prefeitura.
O prefeito Paulinho Vieira (PDT) explicou ao g1, que o caso aconteceu depois do Rio Peixe praticamente secar e não ser mais possível bombear água para a estação de tratamento.“Nosso Rio do Peixe veio praticamente a secar, principalmente no ponto em que é feita a captação da água para o tratamento. Infelizmente a cidade colapsou”.
Paulinho também alertou que já previa a situação e há uma semana faz campanha de racionamento. Destacou ainda que está em contato com a Defesa Civil e que caminhões-pipa começaram a chegar na cidade a partir desta quinta-feira (10). Ele ainda pontuou que outras cidades vizinhas estão contribuindo para ajudar a população da cidade.
A reportagem ainda explicou que a captação de água do rio, que abastece toda a cidade, está impossibilitada desde quarta-feira (9). Apenas um bairro, o setor Parque das Rosas, que é abastecido por três poços artesianos. No entanto, segundo o prefeito, esse local também amanheceu sem água nesta quinta-feira (10).
O documento que decreta o estado de calamidade pública considera o desabastecimento de água na cidade causado pela chuva e o risco de prejuízo a toda a população local.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Mensagem publicada durante evento oficial gerou condenação criminal por crime contra a honra do prefeito Diego Sorgatto.
Ação solidária do Abrigo dos Animais Refugados visa encontrar lares responsáveis para filhotes e adultos, com apoio da comunidade e triagem
Polícia aponta inconformismo com separação como principal motivação para o crime, ocorrido na Avenida Perimetral Norte.
A iniciativa da Seccional visa esclarecer os recorrentes atrasos nos repasses e garantir maior transparência e previsibilidade à advocacia