Imagem: reprodução/redes sociais
Robson Rios candidato à prefeitura de Acreúna teve a candidatura deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), nesta quinta-feira, 26. A Justiça Eleitoral impugnou sua candidatura devido a uma condenação pelo crime de falsificação de documentos, onde já havia conseguido um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), mas só agora teve o aval definitivo para participar do pleito.
O acórdão do TRE-GO informa que, após o tribunal julgar o processo, Robson Rios juntou, por meio de embargos de declaração, a recente decisão do ministro do STF, Gilmar Mendes, que deu a ele o habeas corpus. “Assim, considerando a decisão liminar concedida no âmbito do C. Supremo Tribunal Federal, há que se reconhecer, neste momento, o afastamento da inelegibilidade”, afirma a decisão, cujos efeitos beneficiam, também, a candidata a vice de Rios.
Com isso, Acreúna volta a contar oficialmente com dois candidatos a prefeito: Claudiomar Portugal, do PP, e Robson Rios, do PSDB.
Com informações Jornal Opção
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Empresa descumpriu recomendações de saúde pública e expôs população a aglomerações no transporte coletivo.
Sobrinha da vítima e namorado foram localizados em São Paulo; crime chocou moradores de Valparaíso de Goiás.
Mensagem publicada durante evento oficial gerou condenação criminal por crime contra a honra do prefeito Diego Sorgatto.
Ação solidária do Abrigo dos Animais Refugados visa encontrar lares responsáveis para filhotes e adultos, com apoio da comunidade e triagem