Imagem: governo estadual
Ronaldo Caiado, governador de Goiás, alertou que o sistema de saúde municipal de Goiânia, pode entrar e colapso. A afirmação foi feita durante um encontro com médicos na última sexta-feira (18).
Na ocasião, o governador destacou o atraso nos pagamentos às instituições de saúde que prestam serviços para a população por contrato com o órgão público, onde enfatizou que esta irregularidade pode levar à paralisação dos atendimentos e à falta de insumos essenciais para a prestação adequada de serviços de saúde.
“Estamos vivendo um momento extremamente delicado. A Santa Casa e o Hospital do Câncer Araújo Jorge já colapsaram, pois a verba que teria que ser repassada pela prefeitura não chega. Tive notícias que o plantão da Maternidade Dona Iris parou. As Upas estão sem poder realizar os atendimentos por falta de médicos e material. As pessoas estão tendo que ir para outras cidades do Estado para terem acesso a um médico. Estamos a um passo de parar tudo”, afirmou o governador.
Com informações Jornal Opção
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Polícia Civil prende homem flagrado em crime de abuso infantil, que também armazenava vídeos ilegais; investigação busca identificar outras
Polícia Civil e Vigilância Sanitária apreenderam 50 quilos de produtos impróprios para consumo durante fiscalização no Jardim Goiás.
Festival gastronômico vai até outubro e oferece menus completos a preços fixos, com opção de doação solidária para ONG.
Encontros registrados nas redes sociais agitaram fãs, que especulam sobre um clipe e até uma possível versão de clássico internacional.