Imagem: reprodução/Agência Cora Coralina
Os professores da rede pública de ensino de Goiás, incluindo ativos e inativos, terão um reajuste salarial de 6,27% neste mês de janeiro, somando-se ao aumento de 5,83% concedido em outubro de 2024. O anúncio foi feito pelo governador Ronaldo Caiado por meio de suas redes sociais na tarde desta sexta-feira (17).
Com os dois aumentos acumulados, o reajuste total para os professores alcança 12,4%. No caso dos professores da categoria PIII, o percentual é ainda mais significativo, ultrapassando 23%.
“Agora em Goiás, o professor que entra na rede já começa recebendo R$ 7,9 mil por mês”, destacou o governador.
Além dos professores efetivos, os servidores com contratos temporários e os administrativos da rede pública também serão beneficiados. Para esses grupos, o reajuste será de 4,83%, com aplicação prevista para maio deste ano.
O aumento salarial reflete os esforços do governo estadual em valorizar os profissionais da educação e reforçar a qualidade do ensino público em Goiás.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.
Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade
Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual
Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião