Foto: Saneago
A Saneago anunciou a retirada da opção de emissão de segunda via de débitos sem login em seu site oficial. A medida foi adotada como parte de uma iniciativa para coibir tentativas de golpes digitais contra os clientes. A partir de agora, será necessário realizar um cadastro na Agência Virtual ou no aplicativo oficial da companhia – plataformas que, segundo a empresa, são totalmente seguras.
O cadastramento é intuitivo e vale para todas as contas vinculadas ao titular. Porém, é preciso se certificar de que está acessando o site oficial da Saneago www.saneago.com.br ou o aplicativo da Saneago para smartphones, disponível na Google Play e App Store – cujo download e utilização são gratuitos.
Com o login, é possível também consultar protocolos e solicitar outros serviços, como desobstrução de esgoto, religação, comunicação de falta de água e vazamentos, emissão de Certidão Negativa de Débitos, histórico de consumo, entre outros. Inclusive, o cliente pode ainda optar por receber, mensalmente, a sua fatura digital, que é encaminhada para o e-mail cadastrado.
Com o crescimento, em todo o país, da aplicação de diversas modalidades de golpes, é fundamental que a população esteja sempre alerta. Em relação às plataformas oficiais da Saneago, a companhia garante que são totalmente seguras.
Nos casos que foram registradas fraudes, ocorria que o usuário tentava emitir a fatura e, ao utilizar algum site de busca, se deparava com o um site fraudulento.
Para evitar este tipo de situação, outra orientação importante é que o cliente não deixe de conferir o nome da empresa que receberá o pagamento – lembrando que, para as contas de água/esgoto da Saneago, o pagamento via Pix ocorre somente por meio do QR Code disponibilizado na própria fatura da Companhia.
Com informações da Agência Cora de Notícias.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.
Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade
Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual
Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião