Foto: Saneago
A Saneago anunciou a retirada da opção de emissão de segunda via de débitos sem login em seu site oficial. A medida foi adotada como parte de uma iniciativa para coibir tentativas de golpes digitais contra os clientes. A partir de agora, será necessário realizar um cadastro na Agência Virtual ou no aplicativo oficial da companhia – plataformas que, segundo a empresa, são totalmente seguras.
O cadastramento é intuitivo e vale para todas as contas vinculadas ao titular. Porém, é preciso se certificar de que está acessando o site oficial da Saneago www.saneago.com.br ou o aplicativo da Saneago para smartphones, disponível na Google Play e App Store – cujo download e utilização são gratuitos.
Com o login, é possível também consultar protocolos e solicitar outros serviços, como desobstrução de esgoto, religação, comunicação de falta de água e vazamentos, emissão de Certidão Negativa de Débitos, histórico de consumo, entre outros. Inclusive, o cliente pode ainda optar por receber, mensalmente, a sua fatura digital, que é encaminhada para o e-mail cadastrado.
Com o crescimento, em todo o país, da aplicação de diversas modalidades de golpes, é fundamental que a população esteja sempre alerta. Em relação às plataformas oficiais da Saneago, a companhia garante que são totalmente seguras.
Nos casos que foram registradas fraudes, ocorria que o usuário tentava emitir a fatura e, ao utilizar algum site de busca, se deparava com o um site fraudulento.
Para evitar este tipo de situação, outra orientação importante é que o cliente não deixe de conferir o nome da empresa que receberá o pagamento – lembrando que, para as contas de água/esgoto da Saneago, o pagamento via Pix ocorre somente por meio do QR Code disponibilizado na própria fatura da Companhia.
Com informações da Agência Cora de Notícias.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
21/01/2025
Antes da fama mundial, Shakira fez shows em Goiânia com ingressos a partir de R$ 5
Artista confirmada em megashow gratuito em Copacabana esteve duas vezes na capital goiana nos anos 1990
21/01/2025
Goiânia testa modelo inédito no Brasil para registrar feminicídio como causa de morte
Projeto piloto muda a forma de registro em declarações de óbito e pode influenciar políticas públicas em todo o país
21/01/2025
Maquiador de famosos é investigado por suspeita de desviar quase R$ 300 mil de salão em Goiânia
Polícia Civil apura transferências bancárias feitas durante sociedade e investiga se houve crime ou apenas conflito comercial
21/01/2025
Santander promove leilão on-line com mais de 1,1 mil imóveis; Goiás tem 113 oportunidades
Evento ocorre no dia 3 de março e reúne casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais em vários estados