O Estado confirmou a matrícula do estudante que, há cerca de dois anos, cometeu um ataque utilizando bombas caseiras e arma branca no Colégio Estadual Dr. Marco Aurélio, em Santa Tereza de Goiás. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em nota enviada ao portal Mais Goiás na terça-feira (16).
Segundo a Seduc, a matrícula para o ano letivo de 2026 já foi realizada e segue “determinação legal e direito inequívoco do jovem”. A confirmação ocorre após um grupo de pais de outros alunos protocolar, na segunda-feira (15), um abaixo-assinado contrário ao retorno do estudante à unidade escolar.
No documento, os responsáveis alegam que a presença do aluno representaria um “risco concreto à segurança coletiva” e afirmam que há medo e insegurança entre estudantes e familiares. O abaixo-assinado foi encaminhado à Promotoria de Justiça da Comarca de Estrela do Norte.
Em resposta, a Seduc informou que, após o episódio que resultou no encaminhamento do jovem ao sistema socioeducativo, ele permaneceu matriculado na rede pública estadual em outra cidade por dois anos consecutivos, sem qualquer registro de conduta inadequada. A secretaria também destacou que o estudante cumpriu as determinações impostas, incluindo a frequência escolar, obtendo boas notas e aprovação nas séries seguintes.
A reportagem não conseguiu contato com o pai do estudante. Já a mãe de um aluno da escola afirmou ser favorável ao retorno. Para ela, o jovem merece uma nova oportunidade. A responsável ainda levantou a possibilidade de o estudante ter sofrido bullying à época dos fatos e reforçou que, atualmente, ele já estaria em outra fase da vida, com novos pensamentos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
18/12/2025
Antes da fama mundial, Shakira fez shows em Goiânia com ingressos a partir de R$ 5
Artista confirmada em megashow gratuito em Copacabana esteve duas vezes na capital goiana nos anos 1990
18/12/2025
Goiânia testa modelo inédito no Brasil para registrar feminicídio como causa de morte
Projeto piloto muda a forma de registro em declarações de óbito e pode influenciar políticas públicas em todo o país
18/12/2025
Maquiador de famosos é investigado por suspeita de desviar quase R$ 300 mil de salão em Goiânia
Polícia Civil apura transferências bancárias feitas durante sociedade e investiga se houve crime ou apenas conflito comercial
18/12/2025
Santander promove leilão on-line com mais de 1,1 mil imóveis; Goiás tem 113 oportunidades
Evento ocorre no dia 3 de março e reúne casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais em vários estados