Foto: Secom
A menos de uma semana para o leilão que definirá a concessão do Estádio Serra Dourada e áreas adjacentes por 35 anos, a construtora Construcap manifestou interesse na gestão e revitalização do complexo esportivo. Os envelopes com documentação e propostas financeiras foram entregues nesta terça-feira (28/01), e a abertura das ofertas ocorrerá em 4 de fevereiro na Bolsa de Valores B3, em São Paulo.
A empresa vencedora deverá investir ao menos R$ 215 milhões na modernização do complexo, comprovando experiência na gestão de arenas e espaços de lazer. O projeto do Governo de Goiás visa transformar o Serra Dourada em um espaço multiuso, incluindo eventos esportivos, feiras de negócios e um centro gastronômico.
A gestão do complexo será assumida no segundo semestre de 2025, ano em que o estádio completa 50 anos. O leilão contará com a presença do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador Daniel Vilela, responsável pelo Grupo de Trabalho (GT) que estruturou o projeto.
O GT, composto por representantes do governo e órgãos de controle, realizou um roadshow para atrair investidores e coordenou reuniões com entidades como o Tribunal de Contas do Estado (TCE). "Em breve, teremos um estádio moderno e apto a receber eventos internacionais", destacou o vice-governador Daniel Vilela.
Com informações de Agência Cora de Notícias
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.
Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade
Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual
Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião