Divulgação
Um servidor público da UPA Flamboyant, em Aparecida de Goiânia, foi preso na última quinta-feira (14) suspeito de comercializar atestados médicos falsos. A prisão ocorreu após denúncia anônima apontar que ele vendia os documentos de forma ilegal.
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), o homem foi monitorado e seria abordado em um supermercado no setor Santa Luzia, onde entregaria dois atestados. Ao perceber a presença policial, mudou de trajeto e foi flagrado destruindo papéis nas proximidades da unidade de saúde.
Durante a abordagem, fragmentos dos documentos foram encontrados. Em buscas autorizadas na recepção da UPA, guardas localizaram um bloco de atestados médicos em branco e carimbos de dois profissionais, que negaram ter autorizado o uso.
O servidor foi autuado em flagrante por falsidade ideológica e levado para a 7ª Delegacia de Polícia, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Oportunidades abrangem todos os níveis de escolaridade; inscrições começam no dia 31 de agosto pela internet.
Provas serão aplicadas em setembro e incluem questões objetivas e redação; taxa de inscrição é de R$ 130.
Servidora do Tribunal de Justiça foi localizada em clínica irregular em Goiânia; seis pessoas foram presas na operação.
Polícia Civil afirma que esquema operava há dois anos e atraía vítimas até do exterior; veículos e bens de luxo foram apreendidos.