Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil de Goiás prendeu nesta quarta-feira (9) um homem acusado de instigar um adolescente de 12 anos a se automutilar e consumir medicamentos controlados durante transmissões ao vivo em uma plataforma digital. A ação foi conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC).
Segundo os investigadores, o suspeito mantinha contato regular com o menor, enviando inclusive vídeos com instruções detalhadas sobre como inalar os remédios, o que teria levado o menino a se cortar várias vezes durante as sessões online.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, a polícia recolheu dispositivos eletrônicos e materiais com menções ao canal usado para os atos ilícitos. Em interrogatório, o homem admitiu os crimes. Ele responderá por instigação ao suicídio e outros delitos relacionados à exposição de crianças a conteúdos nocivos.
O conteúdo recolhido será submetido à perícia e as investigações continuam para identificar possíveis vítimas ou cúmplices.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Expansão de corredores como BRT e VLT deve aumentar número de passageiros e aproximar a capital de padrões globais de mobilidade.
Mutirão Meu Pai Tem Nome será realizado em agosto pela Defensoria Pública de Goiás para viabilizar o reconhecimento de paternidade
Secretaria da Economia soma R$ 3,37 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual
Iniciativa da CMO Construtora contará com gincanas e brincadeiras gratuitas para todas as idades em frente ao Parque Areião