Foto: Reprodução / Vídeo
Um tamanduá-mirim foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (2), após ficar preso nas grades do portão de uma casa no setor Cylineu França, em Jataí, no Sudoeste de Goiás.
O chamado foi feito por volta das 6h40. Ao chegar ao local, a equipe encontrou o animal preso entre as grades. Usando técnicas apropriadas e com todo o cuidado necessário, os bombeiros conseguiram fazer a captura de forma segura.
“Garantimos a integridade física do tamanduá-mirim e, após a captura, o devolvemos ao seu habitat natural”, informou a corporação.
Felizmente, o tamanduá não se feriu e foi levado para uma área de mata.
O Corpo de Bombeiros orienta a população a não tentar manipular animais silvestres e, em casos como esse, acionar imediatamente o número 193 ou procurar as autoridades ambientais responsáveis. A medida visa proteger tanto os animais quanto os moradores.
Com informações de Mais Goiás.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Empresa descumpriu recomendações de saúde pública e expôs população a aglomerações no transporte coletivo.
Sobrinha da vítima e namorado foram localizados em São Paulo; crime chocou moradores de Valparaíso de Goiás.
Mensagem publicada durante evento oficial gerou condenação criminal por crime contra a honra do prefeito Diego Sorgatto.
Ação solidária do Abrigo dos Animais Refugados visa encontrar lares responsáveis para filhotes e adultos, com apoio da comunidade e triagem