Foto: Divulgação
A TV Brasil Central (TBC) confirmou a transmissão dos 14 jogos do Campeonato Goiano de Futebol 2025 – Divisão de Acesso, que começa nesta quarta-feira (21/05). A cobertura será feita em parceria com a TV Assembleia Legislativa de Goiás.
A competição deste ano contará com clubes já conhecidos do torcedor goiano, como Anapolina, Grêmio Anápolis, Iporá, Morrinhos, Rio Verde e Trindade. Também participam o Centro-Oeste SAF, de Nerópolis, e o Tupy, de Jussara.
O torneio será disputado em sistema de pontos corridos, com jogos de ida e volta. Apenas um time será rebaixado para a Terceira Divisão, conforme o novo regulamento definido pela Federação Goiana de Futebol (FGF). Já o acesso à elite do estadual em 2026 será disputado entre os dez clubes, reforçados pelas três equipes que subirão da Terceira Divisão.
Segundo o presidente da Agência Brasil Central, Reginaldo Junior, a iniciativa de transmitir os jogos é uma forma de fomentar o futebol local e foi viabilizada em parceria com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Bruno Peixoto.
“O futebol move a paixão do torcedor e a Brasil Central teve excelentes índices de audiência com o Goianão da Primeira Divisão. Vimos uma janela de oportunidade com a transmissão da Divisão de Acesso e tenho certeza de que teremos uma boa repercussão em todo o estado, até por conta dos times tradicionais que estão na disputa”, afirmou Reginaldo Junior.
As transmissões serão feitas tanto pela TV aberta quanto pelo YouTube, com uma equipe de peso formada por nomes como Alexandre Garcia, Beatriz Monna, César Rezende, Daniel de Paula, Daniel Santana, Evandro Gomes, Lucas Nogueira, Pedro Henrique Rabelo, Rafael Vasconcelos, Rupert Nickerson, Thaís Freitas e Túlio Isac.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
21/05/2025
Antes da fama mundial, Shakira fez shows em Goiânia com ingressos a partir de R$ 5
Artista confirmada em megashow gratuito em Copacabana esteve duas vezes na capital goiana nos anos 1990
21/05/2025
Goiânia testa modelo inédito no Brasil para registrar feminicídio como causa de morte
Projeto piloto muda a forma de registro em declarações de óbito e pode influenciar políticas públicas em todo o país
21/05/2025
Maquiador de famosos é investigado por suspeita de desviar quase R$ 300 mil de salão em Goiânia
Polícia Civil apura transferências bancárias feitas durante sociedade e investiga se houve crime ou apenas conflito comercial
21/05/2025
Santander promove leilão on-line com mais de 1,1 mil imóveis; Goiás tem 113 oportunidades
Evento ocorre no dia 3 de março e reúne casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais em vários estados