Bateria explodiu duas vezes em assistência técnica de Anápolis, em Goiás Foto: Reprodução/Arquivo pessoal de Kaper Teles
Um técnico em manutenção de celulares passou por um grande susto em Anápolis, na região central de Goiás, quando uma bateria de celular explodiu duas vezes em sua loja de eletrônicos. O incidente aconteceu na sexta-feira (1º) e foi registrado por câmeras de segurança do local.
Kaper Teles, proprietário da assistência, estava atendendo um cliente por telefone quando a primeira explosão ocorreu. O celular, que estava sem a tela, havia sido deixado mais cedo por um cliente que relatou inchaço na bateria. Após apagar as chamas e remover a peça, a bateria voltou a explodir, surpreendendo novamente o técnico.
Apesar da situação, ninguém se feriu e a loja não sofreu danos. Segundo Kaper, o aparelho foi salvo e, após o conserto, ele mostrou o vídeo ao cliente, que ficou assustado ao saber que a esposa costumava carregar o celular ao lado da cama.
O técnico alertou sobre os riscos de usar peças paralelas e destacou que a bateria em questão era falsificada. Ele reforçou que componentes não originais podem não conter sensores de controle de carga, aumentando os riscos de superaquecimento e acidentes como o ocorrido.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
06/08/2025
Concurso público em cidade de Goiás abre vagas com salários de até R$ 19 mil
Prefeitura de Cachoeira de Goiás lançou edital com vagas efetivas e cadastro reserva para diferentes níveis de escolaridade
06/08/2025
TJGO abre concurso com salário inicial acima de R$ 34 mil
Seleção para a magistratura em Goiás oferece 51 vagas, além de cadastro de reserva, com inscrições previstas entre dezembro e janeiro.