Goiás

Tempestades seguem em Goiás até domingo e colocam 189 municípios em alerta

POR Marcos Paulo | 02/01/2026
Tempestades seguem em Goiás até domingo e colocam 189 municípios em alerta
A

As tempestades devem continuar atingindo Goiás até o próximo domingo (4), com previsão de chuvas intensas, rajadas de vento, descargas elétricas e possibilidade de granizo em 189 municípios do estado. A instabilidade é causada pela combinação de calor, alta umidade e o avanço de uma frente fria pela Região Sudeste, que influencia diretamente o clima no Brasil Central.

 

De acordo com o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, o deslocamento da frente fria favorece a formação e a organização de nuvens carregadas sobre o estado. Mesmo com essa organização, a atmosfera segue quente e abafada, condição que contribui para áreas de instabilidade e ocorrência de tempestades.

 

Para esta sexta-feira (2), a previsão para Goiânia indica sol entre nuvens, com possibilidade de tempestades isoladas ao longo do dia. O volume de chuva pode chegar a 50 milímetros, com ventos de até 50 km/h e chance de granizo. A temperatura máxima pode atingir 32 °C, enquanto a umidade relativa do ar deve variar entre 40% e 90%.

 

A capital já registrou prejuízos recentes provocados pelas chuvas. Na terça-feira (30), ventos fortes causaram quedas de árvores e danos em estruturas residenciais. Uma árvore caiu sobre um carro e o toldo de um estacionamento desabou no Setor Morada do Sol. Segundo o Cimehgo, a região noroeste de Goiânia concentrou o maior volume de chuva, com 40 mm. As regiões norte e sudoeste registraram 16,4 mm e 15 mm, respectivamente.

 

Chuva provoca cancelamento de réveillon em Goianira

 

Em Goianira, a forte chuva registrada na manhã de quarta-feira (31) causou prejuízos e levou ao cancelamento da festa de réveillon que seria realizada no Lago Municipal. Em nota, a prefeitura informou que não houve feridos e que os danos foram apenas materiais, atingindo estruturas montadas para o evento.

 

Municípios sob risco

 

Além de Goiânia e Goianira, cidades de várias regiões do estado seguem sob alerta, como Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Formosa, Catalão, Ipameri, Inhumas, Goiás e Iporá, entre outras.

 

A orientação é que a população acompanhe os avisos meteorológicos, evite áreas abertas durante as tempestades e redobre a atenção em locais com risco de alagamentos, quedas de árvores e danos a estruturas.

 

 

Ciclo Notícias

Ciclo Notícias

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Goiás 02/01/2026 Antes da fama mundial, Shakira fez shows em Goiânia com ingressos a partir de R$ 5

Artista confirmada em megashow gratuito em Copacabana esteve duas vezes na capital goiana nos anos 1990

Goiás 02/01/2026 Goiânia testa modelo inédito no Brasil para registrar feminicídio como causa de morte

Projeto piloto muda a forma de registro em declarações de óbito e pode influenciar políticas públicas em todo o país

Goiás 02/01/2026 Maquiador de famosos é investigado por suspeita de desviar quase R$ 300 mil de salão em Goiânia

Polícia Civil apura transferências bancárias feitas durante sociedade e investiga se houve crime ou apenas conflito comercial

Goiás 02/01/2026 Santander promove leilão on-line com mais de 1,1 mil imóveis; Goiás tem 113 oportunidades

Evento ocorre no dia 3 de março e reúne casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais em vários estados

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Ciclo Notícias oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Ciclo Notcias
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES