Imagem: reprodução/accetur
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) anulou a decisão anterior da 49ª Zona Eleitoral e manteve Gustavo Luiz de Queiroz e Frank Fraga de Carvalho, respectivamente, nos cargos de Secretário de Saúde e de Comunicação do município de Trindade.
A liminar do TRE-GO, deferida nesta terça-feira, 24, entende que a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), movida pela Coligação Rumo à Vitória contra a Coligação Trindade no Caminho Certo, não apresenta elementos que indiquem claramente que os atos atribuídos aos secretários foram cometidos em função dos cargos que ocupam.
Os atuais secretários de saúde e de comunicação de Trindade alegam que as provas usadas contra eles foram obtidas de maneira ilegal e foram adulteradas. Se somando a isso, o TRE-GO entendeu que o afastamento dos secretários de suas funções públicas consiste em uma medida desproporcional e sem previsão legal no rito da ação, já que, as sanções previstas na Aão de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), se limitam à inelegibilidade e à cassação do registro ou diploma dos candidatos envolvidos.
Com informações Jornal Opção
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Polícia Civil prende homem flagrado em crime de abuso infantil, que também armazenava vídeos ilegais; investigação busca identificar outras
Polícia Civil e Vigilância Sanitária apreenderam 50 quilos de produtos impróprios para consumo durante fiscalização no Jardim Goiás.
Festival gastronômico vai até outubro e oferece menus completos a preços fixos, com opção de doação solidária para ONG.
Encontros registrados nas redes sociais agitaram fãs, que especulam sobre um clipe e até uma possível versão de clássico internacional.