Imagem: reprodução/redes sociais
O vereador Osvaldo José Seabra Júnior, conhecido como Osvaldo Cabal (PL), de 39 anos, teve sua posse suspensa pela Câmara Municipal de Ceres, na região central de Goiás. A decisão foi tomada pela Casa Legislativa após uma recomendação do Ministério Público de Goiás (MP-GO).
De acordo com a Câmara, a suspensão foi determinada depois que foi descoberto que o vereador, empossado recentemente, possuía um mandado de prisão preventiva em aberto. O documento que oficializou a suspensão foi assinado pelo presidente da Câmara, Glicério de Moraes Mendes Júnior.
Segundo o MP, Osvaldo é investigado por envolvimento no tráfico de rebites e outras drogas. A Câmara informou que só tomou conhecimento do mandado de prisão após a posse do parlamentar. Em justificativa, destacou: "Considerando o dever imposto ao vereador eleito e que venha tomar posse de comunicar possíveis impedimentos à Câmara Municipal, providência que se encontra afeta à boa-fé objetiva, e ainda à moralidade administrativa."
A Casa Legislativa concedeu um prazo de cinco dias para que o vereador se manifeste sobre o caso. Até a última atualização desta matéria, Osvaldo não havia sido localizado para comentar a situação.
Com informações g1
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Mensagem publicada durante evento oficial gerou condenação criminal por crime contra a honra do prefeito Diego Sorgatto.
Ação solidária do Abrigo dos Animais Refugados visa encontrar lares responsáveis para filhotes e adultos, com apoio da comunidade e triagem
Polícia aponta inconformismo com separação como principal motivação para o crime, ocorrido na Avenida Perimetral Norte.
A iniciativa da Seccional visa esclarecer os recorrentes atrasos nos repasses e garantir maior transparência e previsibilidade à advocacia