Foto: Divulgação
Uma clínica veterinária na capital goiana foi interditada e sua proprietária presa em flagrante na última segunda-feira (17) por usar medicamentos vencidos em atendimentos aos animais. A ação foi realizada por uma força-tarefa conjunta entre a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), a Vigilância Sanitária de Goiânia, o Procon Goiás e o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV).
Segundo as autoridades, a responsável pelo estabelecimento, que já teve seu registro no CRMV suspenso, foi detida por crime contra as relações de consumo. Durante a fiscalização, foram encontrados diversos medicamentos vencidos armazenados na clínica, alguns dos quais já estavam sendo utilizados nos atendimentos.
A operação se deu após denúncias e investigações que comprovaram as irregularidades. Além da interdição do local, os produtos vencidos foram apreendidos e encaminhados para descarte adequado.
Fonte: Mais Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Empresa descumpriu recomendações de saúde pública e expôs população a aglomerações no transporte coletivo.
Sobrinha da vítima e namorado foram localizados em São Paulo; crime chocou moradores de Valparaíso de Goiás.
Mensagem publicada durante evento oficial gerou condenação criminal por crime contra a honra do prefeito Diego Sorgatto.
Ação solidária do Abrigo dos Animais Refugados visa encontrar lares responsáveis para filhotes e adultos, com apoio da comunidade e triagem