Foto: Divulgação
Uma clínica veterinária na capital goiana foi interditada e sua proprietária presa em flagrante na última segunda-feira (17) por usar medicamentos vencidos em atendimentos aos animais. A ação foi realizada por uma força-tarefa conjunta entre a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), a Vigilância Sanitária de Goiânia, o Procon Goiás e o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV).
Segundo as autoridades, a responsável pelo estabelecimento, que já teve seu registro no CRMV suspenso, foi detida por crime contra as relações de consumo. Durante a fiscalização, foram encontrados diversos medicamentos vencidos armazenados na clínica, alguns dos quais já estavam sendo utilizados nos atendimentos.
A operação se deu após denúncias e investigações que comprovaram as irregularidades. Além da interdição do local, os produtos vencidos foram apreendidos e encaminhados para descarte adequado.
Fonte: Mais Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Com 18,8 mortes por 100 mil habitantes, Estado também registrou seu menor número absoluto de homicídios desde o início da série histórica.
Cidade goiana aparece na 26ª posição em estudo da Urban Systems e se destaca por crescimento planejado e força do turismo religioso
Cantor aciona Justiça para apurar patrimônio de R$ 200 milhões da influenciadora; caso está em segredo de Justiça
Nomeações que estavam previstas para 2026 serão realizadas ainda este ano; novo edital deve priorizar disciplinas e regiões com demanda