Divulgação
A vice-prefeita de Goiânia, tenente-coronel Cláudia Silva Lira (Avante), relatou que precisou se abrigar em um bunker em Israel após o toque de sirenes de alerta na região onde está hospedada, próximo a Tel Aviv. A informação foi divulgada por ela mesma em entrevista à Rádio CBN Goiânia.
Cláudia está no país participando de um congresso internacional de lideranças promovido pelo governo de Israel. No momento do alerta, ela estava no quarto do hotel. Segundo a vice-prefeita, o grupo seguiu as instruções recebidas no momento da chegada ao país e se abrigou no subsolo do prédio.
“Recebemos a informação sobre a possibilidade de um contra-ataque com mísseis por parte do Irã. Fomos ao bunker e depois retornamos. Está tudo sob controle por aqui, embora o momento exija atenção”, disse Cláudia Lira.
Ela está acompanhada de outros 17 brasileiros, incluindo o secretário estadual de saúde de Goiás, Rasível Santos, além de autoridades de outros estados como Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Rondônia. A previsão é que o evento se estenda até o dia 20 de abril.
O ataque de Israel ao Irã ocorreu na madrugada de sexta-feira (13), horário local. Foram atingidas instalações nucleares iranianas, resultando na morte de dois líderes militares e dois cientistas nucleares. O Irã prometeu responder e já lançou mais de 100 drones contra o território israelense.
Segundo Cláudia, o clima é de cautela, mas ela reforça que está segura e próxima dos abrigos recomendados pelas autoridades locais. Os aeroportos de Israel seguem fechados, o que impede o retorno imediato da comitiva brasileira.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Nomeações que estavam previstas para 2026 serão realizadas ainda este ano; novo edital deve priorizar disciplinas e regiões com demanda
Ação conjunta entre Polícia Militar e Agrodefesa encontrou carnes armazenadas de forma irregular em imóvel alugado por dono de casa de carne
Produto, proibido pela Anvisa, estava avaliado em mais de R$ 1,3 milhão; sócia de empresa foi presa e liberada após fiança
Evento será realizado nesta sexta-feira (1º/08), em Goiânia, com atrações musicais, comidas típicas e entrada gratuita