Foto: Divulgação
O cinema brasileiro foi nomeado com três indicações ao Oscar 2025 nesta quinta-feira (23), as 10h da manhã. A atriz Fernanda Torres foi indicada a melhor atriz pelo filme “Ainda Estou Aqui”.
Fernanda Torres concorre ao Oscar, 26 anos após a indicação de sua mãe, Fernanda Montenegro, por "Central do Brasil" (1998), também dirigido por Walter Salles. Foi a última vez em que o Brasil apareceu em categorias de atuação.
O longa-metragem, dirigido por Walter Salles, ainda concorre em duas categorias: Melhor Filme Internacional e Melhor Filme. É a primeira vez na história que um filme brasileiro é indicado na categoria.
"Emilia Pérez", drama musical francês, foi o campeão de indicações com 13. O segundo mais indicado foi "O brutalista", com 10 menções.
A cerimônia do Oscar 2025 acontece no dia 2 de março, em Los Angeles, Estados Unidos e será apresentado pelo comediante Conan O’Brien.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Empresa sul-coreana quer criar dispositivos vestíveis mais discretos, com foco em comandos de voz, sensores e integração total ao corpo
Empresa confirma plano após pressão do governo Trump e amplia opções ao consumidor com adoçantes diferentes
Vítima usava colar metálico e entrou sem autorização na sala onde um familiar passava por exame. Caso aconteceu em Long Island, Nova York.