Imagem: reprodução
Seguindo os passos do Brasil, a União Europeia (UE) intensificou a pressão sobre a plataforma X, antiga Twitter, ameaçando aplicar multas com base nas receitas não apenas da rede social, mas de outras empresas de Elon Musk, como a SpaceX e a Neuralink.
A medida é parte de uma ação do bloco europeu para garantir que grandes plataformas de tecnologia, como o X, cumpram as rigorosas normas de transparência e combate à desinformação impostas pela Lei dos Serviços Digitais (DSA, na sigla em inglês).
A Comissão Europeia, investiga se a rede social falhou em seguir as regras estabelecidas pela DSA, que exige que empresas de tecnologia policiem adequadamente o conteúdo em suas plataformas, removam desinformação e impeçam a proliferação de conteúdo ilegal.
Caso a plataforma seja considerada culpada, a multa pode chegar a 6% da receita global anual, o que, no caso de Musk, poderá incluir os ganhos de suas outras empresas, caso a rede social não tenha fundos suficientes.
Com informações Jornal Opção
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Empresa sul-coreana quer criar dispositivos vestíveis mais discretos, com foco em comandos de voz, sensores e integração total ao corpo
Empresa confirma plano após pressão do governo Trump e amplia opções ao consumidor com adoçantes diferentes
Vítima usava colar metálico e entrou sem autorização na sala onde um familiar passava por exame. Caso aconteceu em Long Island, Nova York.