Imagem: reprodução
Seguindo os passos do Brasil, a União Europeia (UE) intensificou a pressão sobre a plataforma X, antiga Twitter, ameaçando aplicar multas com base nas receitas não apenas da rede social, mas de outras empresas de Elon Musk, como a SpaceX e a Neuralink.
A medida é parte de uma ação do bloco europeu para garantir que grandes plataformas de tecnologia, como o X, cumpram as rigorosas normas de transparência e combate à desinformação impostas pela Lei dos Serviços Digitais (DSA, na sigla em inglês).
A Comissão Europeia, investiga se a rede social falhou em seguir as regras estabelecidas pela DSA, que exige que empresas de tecnologia policiem adequadamente o conteúdo em suas plataformas, removam desinformação e impeçam a proliferação de conteúdo ilegal.
Caso a plataforma seja considerada culpada, a multa pode chegar a 6% da receita global anual, o que, no caso de Musk, poderá incluir os ganhos de suas outras empresas, caso a rede social não tenha fundos suficientes.
Com informações Jornal Opção
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Famílias com baixa renda já podem se candidatar ao programa estadual que oferece habitação gratuita por meio da Agehab.
Vagas contemplam áreas como comércio, construção e serviços, com benefícios e possibilidade de agendamento online pelo app Prefeitura 24h.